TIM faz parceria com prefeitura do Rio de Janeiro para monitorar cidadãos durante epidemia
Business

TIM faz parceria com prefeitura do Rio de Janeiro para monitorar cidadãos durante epidemia

SÃO PAULO (Reuters) – A TIM afirmou nesta segunda-feira que fez parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro para análise de dados que permita às autoridades acompanhar concentração de pessoas em áreas afetadas pela epidemia de coronavírus.

Em comunicado, a operadora de telefonia celular acrescentou que vai usar estações rádio-base espalhadas pela capital fluminense para fornecer dados em tempo real de movimentação da população pela cidade.

Segundo a operadora, a parceria vai permitir às autoridades identificar tendências de fluxo de pessoas em bairros e se a população está respeitando medidas de isolamento impostas pelo governo.

“Para a TIM, é importante…fornecer as ferramentas necessárias para controle da doença”, disse o vice-presidente de Tecnologia da operadora, Leonardo Capdeville.

A parceria é semelhante a projeto desenvolvido durante os Jogos Olímpicos de 2016, quando a TIM forneceu dados de movimentação da população para ajudar a prefeitura do Rio de Janeiro a organizar as questões de segurança e transporte da cidade.

(Por Gabriela Mello)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2M248-BASEIMAGE

To Top