Benefícios

Vacina contra coronavírus: Acompanhe os testes

Vacina contra coronavírus: Acompanhe os testes . Os Estados Unidos iniciaram os primeiros testes em humanos, nesta segunda-feira (16), de uma vacina experimental contra o novo coronavírus — responsável por causar a doença covid-19. A informação foi confirmada pelo NIH (Instituto Nacional de Saúde) em comunicado. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O projeto, que conta com o financiamento do NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças infecciosas), está sendo realizado pelo KPWHRI (Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente Washington), na cidade de Seattle. A vacina vem sendo chamada de RNA-1273.

Saúde milhões Beneficiários Bolsa Família foi acompanhada pelo SUS(Abre numa nova aba do navegador)

A dose foi aplicada em um primeiro voluntário, de um grupo com 45 pessoas que aceitaram se submeter ao período de testes do medicamento. Todos eles são “adultos saudáveis, entre 18 e 55 anos, que participarão do experimento por seis semamas”, explica o comunicado. 

O diretor do NIAID, Anthony Fauci, explicou na nota que “encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção por SARS-CoV-2 é uma prioridade urgente da saúde pública”.

PublicidadeFechar anúncio

Ainda não há, no entanto, vacina aprovada pelas autoridades de saúde para prevenir a infecção.

A vacina

O RNA-1273 foi desenvolvido usando uma plataforma genética chamada mRNA (RNA mensageiro), que é o ácido ribonucleico que transfere o código genético do DNA do núcleo da célula para um ribossomo no citoplasma. Os cientistas conseguiram desenvolvê-lo graças a estudos anteriores sobre os coronavírus que causaram as epidemias de SARS e MERS no passado.

OMS diz que há registros de mortes de crianças por coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

A vacina ordena que as células do corpo expressem uma proteína viral, que poderia provocar uma forte resposta imune.  Segundo o NIAID, a vacina experimental apresentou boms resultados em animais, e esta é a primeira vez que foi testada em seres humanos.

Fonte: R7

To Top