Economia

Vale entregará ao governo 5 milhões de kits de testes para coronavírus comprados na China

SÃO PAULO (Reuters) – A mineradora Vale fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus que serão entregues ao governo brasileiro para ajudar no combate à disseminação da doença.

Os testes, que permitem resultados em 15 minutos, foram comprados na China, informou a companhia em comunicado na noite de domingo. A primeira remessa, com 1 milhão de unidades, deve ser entregue pelo fornecedor à mineradora na China na próxima sexta-feira, 27 de março, e na semana seguinte chegará ao Brasil, segundo a Vale.

O movimento vem no momento em que o Brasil alcança 25 mortos pelo novo coronavírus, com 1.546 casos confirmados, segundo números do Ministério da Saúde no domingo.

Os 4 milhões de kits restantes têm entrega prevista até meados de abril, acrescentou a Vale.

A companhia disse que o montante adquirido representa metade do número de kits que o Ministério da Saúde avalia necessitar no momento.

“Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, disse em nota o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

A empresa também entregará ao governo brasileiro outros materiais, como equipamentos de proteção individual destinados a médicos e enfermeiros– óculos, luvas e máscaras — que também serão enviados por fornecedores chineses.

(Por Luciano Costa; Edição de Maria Pia Palermo)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2M11Z-BASEIMAGE

To Top