Economia

Acordo com Embraer continua estrategicamente importante, diz Boeing

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) – O vice-presidente financeiro da Boeing, Greg Smith, afirmou nesta terça-feira que a aquisição do controle da divisão comercial da fabricante brasileira de aviões Embraer continua estrategicamente importante para a companhia norte-americana.

“Como você sabe, estamos no meio do processo de aprovação regulatória e portanto continuamos a monitorar isso e trabalhar de perto com a equipe da Embraer”, disse Smith em entrevista à Reuters.

“Estrategicamente, ainda é uma grande parceria e temos que superar os obstáculos regulatórios e vamos ver quanto tempo isso levará. Ainda é uma prioridade para nós”, acrescentou o executivo.

Os comentários de Smith foram os primeiros de um executivo de alto escalão da Boeing desde que as turbulências nos mercados financeiros criaram incertezas sobre o acordo com a Embraer na semana passada, diante de um aparente descasamento entre o valor de mercado atual da fabricante brasileira e o preço que a Boeing aceitou pagar.

O acordo entre as empresas tem sido alvo de atrasos uma vez que autoridades da União Europeia determinaram mais tempo para avaliarem o negócio.

Smith também disse que a Boeing não está em discussões para levantar novas dívidas, conforme tenta conter as consequências da pandemia de coronavírus.

“Agora não. Os mercados estão basicamente fechados”, disse à Reuters por telefone. “Quero dizer, realmente não há muitas oportunidades para dívidas adicionais. Esse é um dos desafios.”

(Por Eric M. Johnson)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2N2C7-BASEIMAGE

To Top