Cristiano Ronaldo doa equipamentos a hospitais portugueses que combatem coronavírus
Esportes

Cristiano Ronaldo doa equipamentos a hospitais portugueses que combatem coronavírus

Cristiano Ronaldo doa equipamentos a hospitais portugueses que combatem coronavírus

Por Catarina Demony

LISBOA (Reuters) – Cristiano Ronaldo doa equipamentos a hospitais portugueses que combatem coronavírus. Cristiano Ronaldo e o agente de futebol Jorge Mendes uniram forças na terça-feira para doar equipamentos a hospitais portugueses que estão com dificuldades para tratar pacientes com coronavírus.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os dois doarão equipamentos para duas alas do hospital Santa Maria, em Lisboa, fornecendo 10 leitos para cada, ventiladores, monitores cardíacos, bombas de infusão e seringas, informou o hospital em comunicado.

No Porto, a segunda maior cidade do país, a dupla portuguesa equipará uma enfermaria no hospital Santo Antônio com 15 leitos de terapia intensiva, ventiladores, monitores e outros equipamentos necessários. As três alas receberão o nome deles.

“Queremos agradecer a Ronaldo e Mendes pela iniciativa, que é tão útil no momento em que o país precisa tanto de todos”, disse Paulo Barbosa, presidente do conselho administrativo do hospital Santo Antônio, em comunicado.

Embora Portugal tenha relatado apenas 2.362 casos de coronavírus e 29 mortes, muito menos do que na Itália e na Espanha, o sistema de saúde do país já está sob pressão.

Durante entrevista à TVI na segunda-feira, o primeiro-ministro António Costa disse que os hospitais públicos do país têm 1.142 ventiladores e os hospitais privados mais 250.

Para enfrentar a crise, o governo comprou 500 ventiladores e quatro milhões de máscaras da China.

“Nós (o sistema de saúde) nunca perderemos o controle da situação”, afirmou Costa.

No entanto, os profissionais de saúde têm manifestado dúvidas, principalmente pela falta de equipamentos de proteção.

(Reportagem adicional de Victoria Waldersee e Sergio Gonçalves)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2N20J-BASEIMAGE
To Top