Esportes

Messi e Guardiola doam 1 milhão de euros cada para luta contra coronavírus

(Reuters) – O atacante do Barcelona, Lionel Messi, e o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, doaram um milhão de euros cada para a luta contra o coronavírus. 

A doação do craque da seleção argentina será dividida entre o Hospital Clinic de Barcelona e outro centro médico em seu país de nascimento, de acordo com uma reportagem do jornal Marca. 

“Leo Messi fez uma doação ao Clinic para combater o coronavírus”, escreveu o Hospital Clinic em sua conta no Twitter. “Muito obrigado, Leo, pelo seu comprometimento e por seu apoio.” 

Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, Guardiola fez sua contribuição a uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pela Faculdade de Medicina de Barcelona. 

“Pep Guardiola fez uma doação de um milhão de euros para a Fundação Angel Soler Daniel para a aquisição e fornecimento de equipamentos de saúde para lidar com a pandemia de Covid-19”, disse a faculdade em nota.

“A campanha de doações promovida pela Faculdade de Medicina de Barcelona e gerenciada pela Fundação Angel Soler Daniel se destina a coletar materiais médicos e contribuições financeiras de médicos colegiados e da população geral, para a compra de equipamentos médicos e que está atualmente faltando em centros de saúde na Catalunha.”

Antes da doação de Guardiola, a campanha havia arrecadado 33 mil euros em três dias.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

To Top