MEU INSS: Segurados avaliam a nova página de serviços
Benefícios

MEU INSS: Segurados avaliam a nova página de serviços

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

MEU INSS: Segurados avaliam a nova página de serviços. No último dia 23, o INSS realizou mais uma ação para avaliar testar e melhorar cada vez mais seus canais de atendimento e sua forma de interação com os cidadãos. O 6º Grupo Focal foi promovido pela Coordenação-Geral de Gestão da Experiência do Usuário e Canais (Diretoria de Atendimento) e contou com a participação de usuários da Confederação Nacional de Vigilantes.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Durante o encontro, foram avaliadas a usabilidade da versão web teste do Meu INSS além da Carta de Concessão, documento que comunica ao cidadão sobre a concessão do benefício, a forma de cálculo utilizada para apuração da renda mensal inicial e fornece informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

Meu INSS tem nova versão para aposentados e pensionistas

“A data da concessão se confundia com a data de pagamento. Por isso sugeri que isso ficasse mais claro”, afirmou Florismar Vilarindo de Araújo (58), vigilante há 31 anos, sobre a Carta de Concessão. Já sobre a nova versão do site do Meu INSS, ele considerou que está bem explicado e destacou que, mesmo com as constantes melhorias na ferramenta, haverá pessoas com dificuldade.

José Maria de Oliveira (73), aposentado desde 2002 e que atuou como vigilante por 47 anos, disse que já conhecia o Meu INSS. “Uso direto. Antes precisava ir na agência, hoje basta digitar direitinho no Meu INSS e pronto. Espero que melhore cada vez mais”, afirmou. Sobre a Carta de Concessão demonstrou que considera muito bom o fato de agora poder imprimir, direto da sua casa, o documento, sem precisar ir à agência. “Importante a gente estar por dentro das coisas”.

Prova de vida exigida pelo INSS: Como funciona?

Outras ações

Os grupos focais têm sido realizados com o objetivo de melhorar os canais de atendimento do INSS para facilitar a vida do segurado. A intenção é que o usuário, ao acessar o site ou o aplicativo, entenda a ferramenta e consiga fazer suas solicitações de forma rápida e prática.

A atual versão do aplicativo Meu INSS foi toda desenvolvida levando em consideração as sugestões dos cidadãos coletadas nos últimos grupos focais – inclusive nominações e até o layout do app.

A nova versão web do Meu INSS está prevista para ser lançada em 30 de janeiro.

O que a Nova Previdência alterou no Auxílio Doença INSS?

To Top