Destaque

Trump diz que restrições por coronavírus podem levar a milhares de mortes

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que as restrições relacionadas ao coronavírus, que têm fechado negócios em muitas regiões dos Estados Unidos, poderão levar a mortes.

“Você vai perder mais pessoas colocando um país em uma recessão ou maciça depressão. Você vai perder pessoas. Você terá suicídios aos milhares”, disse o presidente à Fox News. Trump não mencionou nenhuma evidência para apoiar a afirmação.

“Temos que fazer nosso país voltar ao trabalho. Nosso país quer voltar ao trabalho”, disse ele. “Essa solução é pior que o problema. Novamente, pessoas, muitas pessoas –na minha opinião, mais pessoas– vão morrer se permitirmos que isso continue. Temos que voltar ao trabalho. Nosso povo quer voltar ao trabalho.”

O surto já infectou mais de 50 mil pessoas nos Estados Unidos e matou pelo menos 660, fechou milhares de empresas e levou os governadores a ordenarem que cerca de 100 milhões de pessoas –quase um terço da população do país– fiquem em casa.

(Por Diane Bartz)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2N2A8-BASEIMAGE

To Top