Internacional

Arábia Saudita endurece toque de recolher para conter coronavírus

Por Stephen Kalin e Alexander Cornwell

RIAD/DUBAI (Reuters) – A Arábia Saudita registrou uma segunda morte de coronavírus e endureceu toque de recolher de âmbito nacional nesta quarta-feira, proibindo a entrada e a saída da capital Riad e das cidades sagradas de Meca e Medina, além da circulação entre todas as províncias.

As ordens, aprovadas pelo rei Salman e publicadas pela mídia estatal, também adiantaram o início do toque de recolher de três cidades de 19h para 15h a partir de quinta-feira.

A Arábia Saudita introduziu o toque de recolher na segunda-feira, inicialmente por 21 dias, depois de registrar um salto de infecções. A segunda vítima de Covid-19 no país foi um estrangeiro de 46 anos que residia em Meca, um dos 133 casos novos que elevaram o total saudita a 900.

Entre as seis nações do Conselho de Cooperação do Golfo, o número subiu para 2.472 e incluiu sete mortes. Os Emirados Árabes Unidos comunicaram 85 infecções novas, Omã 15 e o Kuwait quatro.

A Arábia Saudita também suspendeu voos internacionais e vistos para a peregrinação anual de Umrah, além de fechar mesquitas, escolas, shopping centers e restaurantes.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2O2J9-BASEIMAGE

To Top