Benefícios

Atendimento no INSS suspenso: Conheça MEU INSS

Atendimento no INSS suspenso: Conheça MEU INSS. O atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará suspenso até o dia 30 de abril, em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus, podendo ser prorrogado. A suspensão consta da Portaria 412, de 20 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (dia 23). Os requerimentos de benefícios continuam sendo feitos pelo portal Meu INSS ou pelo aplicativo, além da Central 135. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O INSS já havia, inclusive, dispensado os segurados de perícia médica, nos casos de requerimentos de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. Essas pessoas deverão enviar o atestado médico pelo portal Meu INSS ou pelo aplicativo. Após o segurado fazer o upload do documento, a perícia médica fará uma análise para a concessão ou a prrogação do benefício. Todos os que já fizeram o pedido e aguardavam o exame poderão anexar o atestado.

Limites de saques e transferências é ampliado pela Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

Os segurados que tiverem diagnóstico de contaminação pela Covid-19 também poderão fazer o requerimento de auxílio-doença de forma virtual.

Veja ainda: INSS vai dispensar segurados que pedirem auxílio-doença de fazer perícia médica ar segurados que pedirem auxílio-doença de fazer perícia médica

Apesar de não haver atendimento presencial, alguns servidores continuavam nas agências em trabalhos administrativos, o que gerou protestos da categoria e ameaça de paralisação nesta semana.

CNH: Utilize o site do Detran para consultar sua multas e pontos(Abre numa nova aba do navegador)

Segundo Rolando Medeiros, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdencia Social do Estado do Rio (Sindsprev), foram recebidas denúncias dos servidores também sobre falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) como álcool gel, luvas e máscaras.

Agendamentos suspensos

Os agendamentos para futuros atendimentos nas agências estão suspensos, inclusive os serviços de reabilitação profissional e serviço social. A marcação voltará a ser feita quando a situação se normalizar e for restabelecimento o pleno funcionamento das agências do INSS.

O instituto reafirmou, no entanto, que quando houver concessão do benefício, a vigência será a partir da data do requerimento, com pagamento retroativo a este dia.

Segurados do INSS são dispensados de perícias: Fique por dentro(Abre numa nova aba do navegador)

To Top