Benefícios

INSS confirma calendário para pagar o 13º a aposentados e pensionistas

INSS confirma calendário para pagar o 13º a aposentados e pensionistas. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirmou as datas da antecipação das duas parcelas do 13º salário, que serão depositadas nas competências de abril e maio como parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo para tentar amenizar a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O pagamento da primeira parcela ocorrerá entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020. A segunda parte da gratificação será entre 25 de maio e 5 de junho.

1ª parcela do 13º do INSS deve ser paga a partir de 24 de abril aos segurados(Abre numa nova aba do navegador)

A distribuição dos beneficiários entre as datas de pagamento seguirá a mesma ordem dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios.
Segurados que ganham salário mínimo começam a receber primeiro, já na última semana do mês de cada competência, ou seja, em abril e maio.

Para segurados que ganham acima do piso, os depósitos da primeira e da segunda parcelas do abono ocorrerão, respectivamente, a partir dos dias 4 de maio e 1º de junho.

As parcelas cairão nas contas dos segurados, portanto, nas mesmas datas em que eles receberão os benefícios relativos às competências de abril e maio.

Revisão até R$ 300 mil é direito de quem no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O calendário completo de pagamentos do INSS também pode ser consultado por meio do Meu INSS.

Cada parcela da gratificação natalina tem o potencial de injetar cerca de R$ 23 bilhões na economia do país, distribuídos entre aproximadamente 35 milhões de beneficiários.

Tradicionalmente, a primeira parcela do 13º salário do INSS é antecipada para setembro e a segunda é paga em dezembro.

Medidas para evitar o contágio de beneficiários também foram adotadas, como a concessão do auxílio-doença sem perícias.

Todas as agências do INSS no país serão fechadas(Abre numa nova aba do navegador)

To Top