Últimas Notícias

Morre o cineasta Stuart Gordon, de 'A Hora dos Mortos-Vivos'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu na noite desta terça-feira (24) o cineasta americano Stuart Gordon, aos 72 anos. A informação foi confirmada à revista Variety pela família do diretor, que não divulgou a causa da morte.
Gordon ganhou fama por seu primeiro trabalho no cinema, o terror “A Hora dos Mortos-Vivos”, de 1985, alçado ao status de cult nos anos seguintes. Tanto que originou uma franquia, embora as continuações não tenham sido comandadas pelo americano.
Na história, dois jovens conhecem um estudante de medicina recém-chegado ao campus de uma universidade. Eles então se envolvem em estranhos experimentos de reanimação de tecidos mortos.
Mas o gênero não foi o único explorado pelo cineasta durante sua carreira. Ele também assumiu a direção da ficção científica “A Fortaleza” (1992), do suspense “Submundo” (2005) e do drama “Em Rota de Colisão” (2007), seu último trabalho para a telona.
O cineasta ainda esteve por trás de curtas-metragens, de filmes para a TV e de seriados, dirigindo e escrevendo episódios até mesmo de “Querida, Encolhi as Crianças”, trama de aventura da Disney lançada em 1997.
Gordon deixa a mulher, Carolyn Purdy-Gordon, três filhas e quatro netos.

To Top