Recuperação de Wall Street perde força à medida que temores sobre vírus persistem
Economia

Recuperação de Wall Street perde força à medida que temores sobre vírus persistem

Por Uday Sampath Kumar e Medha Singh

(Reuters) – Wall Street tem sessão volátil nesta quarta-feira, após uma forte recuperação na sessão anterior, à medida que o otimismo sobre um pacote iminente de 2 trilhões de dólares contra o coronavírus diminuía, com os investidores ainda preocupados quanto ao impacto econômico duradouro da pandemia.

Todos os três principais índices haviam subido mais no início das negociações, após relatos de que Washington chegou a um acordo sobre o pacote de estímulo de 2 trilhões de dólares para ajudar empresas e milhões de norte-americanos atingidos pelas consequências econômicas do surto.

Mas o medo de uma recessão global iminente e a probabilidade de inadimplência corporativa em meio ao colapso das atividades comerciais rapidamente levaram o índice de referência S&P 500 e o Nasdaq a cair. O S&P 500 depois retomou alta modesta.

O Dow ficava entre pequenos ganhos e perdas.

“Os mercados permanecerão muito voláteis até que uma de três coisas aconteça: ou o número de novas infecções nos picos dos EUA atinja seu ápice, ou haja algum tipo de cura ou vacina desenvolvida, ou até que a economia dos EUA comece a reabrir”, disse Randy Watts, estrategista-chefe de investimentos da William O’Neil + Co em Nova York.

O Senado votará o projeto ainda nesta quarta-feira e a Câmara dos Deputados deve seguir logo depois.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 2,53%, a 21.229 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,301145%, a 2.455 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,63%, a 7.371 pontos.

O S&P 500 recuperou cerca de 1,8 trilhão de dólares em valor na sessão de terça-feira, mas ainda está menor por 8 trilhões de dólares em relação ao pico de meados de fevereiro.

(Reportagem de Uday Sampath e Medha Singh)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729))

REUTERS CA IV

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2O1R0-BASEIMAGE

To Top