Esportes

Wimbledon pode ser adiado ou cancelado devido ao coronavírus

LONDRES (Reuters) – O torneio de Wimbledon deste ano pode ser adiado ou cancelado devido à pandemia de coronavírus, informou o All England Lawn Tennis Club (AELT) nesta quarta-feira.

O evento previsto para ocorrer de 29 de junho a 12 de julho não será disputado a portas fechadas e o adiamento do único Grand Slam disputado na grama apresenta “riscos e dificuldades significativos”, informou o AELTC em comunicado.

“O desafio sem precedentes imposto pela crise da Covid-19 continua afetando nosso modo de vida de maneiras que não poderíamos imaginar, e nossos pensamentos estão com todos os afetados no Reino Unido e no mundo”, disse o executivo-chefe Richard Lewis.

“A consideração mais importante é a saúde pública, e estamos determinados a agir com responsabilidade por meio das decisões que tomamos”, acrescentou.

“Estamos trabalhando duro para garantir segurança aos nossos planos para 2020 e convocamos uma reunião de emergência da diretoria principal para a próxima semana, na qual uma decisão será tomada”, acrescentou.

(Reportagem de Zoran Milosavljevic)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2O2M9-BASEIMAGE

To Top