Esportes

Coreia do Sul quer aumento de idade para torneio olímpico de futebol em 2021

(Reuters) – A federação de futebol da Coreia do Sul pediu nesta quinta-feira ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que aumente o limite de idade para os Jogos de Tóquio em 2021 para garantir que os jogadores que ajudaram suas equipes a se classificar possam competir.

O torneio olímpico de futebol masculino é restrito a atletas com menos de 23 anos. Para 2020, os jogadores nascidos em ou após 1º de janeiro de 1997 estão liberados para competir, e as seleções também podem incluir três jogadores com mais de 23 anos.

Mas a decisão de mudar a Olimpíada para o próximo ano devido à pandemia de coronavírus levantou preocupações de que alguns jogadores perderiam o torneio por causa do limite de idade.

“Gostaríamos de pedir que tomem providências para assegurar que os jogadores que garantiram a vaga olímpica para seu país não sejam prejudicados”, afirmou a federação sul-coreana (KFA) em carta ao COI, Fifa e Confederação Asiática de Futebol (AFC), de acordo com a agência Yonhap.

A Coreia do Sul venceu o campeonato sub-23 da AFC em janeiro para garantir a qualificação olímpica, com sua equipe confiando fortemente nos jogadores nascidos em 1997. Isso inclui o melhor jogador do torneio, Won Du-jae, e também Song Bum-keun, que foi eleito o melhor goleiro.

O Comitê Olímpico Australiano também disse que o COI e a Fifa precisariam trabalhar juntos para resolver as questões de qualificação.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2P1AX-BASEIMAGE

To Top