Seis pessoas contraem coronavírus após torneio pré-olímpico de boxe em Londres
Esportes

Seis pessoas contraem coronavírus após torneio pré-olímpico de boxe em Londres

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – Os organizadores de um torneio de boxe classificatório para a Olimpíada de Londres rebateram, nesta quinta-feira, acusações de que teriam sido irresponsáveis, depois que o número de competidores e técnicos que tiveram resultado positivo em testes para o coronavírus subiu para seis. 

A federação croata disse que três de seus membros haviam contraído a doença, um dia após a Turquia relatar que dois boxeadores e um técnico também tiveram resultado positivo. 

O evento realizado na arena Copper Box, com centenas de atletas masculinos e femininos da Europa em busca de vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora adiados para 2021, foi suspenso em 16 de março após três dias de competição. 

A Força Tarefa de Boxe (BTF) do Comitê Olímpico Internacional (COI), que organizou o evento após a suspensão da entidade que comanda o boxe mundial no ano passado, desejou a todos os envolvidos uma rápida recuperação, mas rebateu sua ligação com o episódio. 

“Algumas reportagens parecem fazer uma conexão entre os participantes afetados e o torneio classificatório europeu ‘Boxing Road to Tokyo’ realizado em Londres”, disse em nota.

“O evento em Londres foi suspenso há 10 dias… e a BTF não está ciente de qualquer ligação entre a competição e as infecções. Muitos dos participantes estavam em centros de treinamento na Itália, Reino Unido e em seus países de origem antes do início da competição no dia 14 de março de 2020, e retornaram para suas casas há um tempo, então não é possível saber a fonte das infecções”.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2P2CE-BASEIMAGE

To Top