Benefícios

Veja como solicitar Benefícios do INSS sem sair de casa

Veja como solicitar Benefícios do INSS sem sair de casa. Diversas soluções desenvolvidas e mantidas pela Dataprev para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possibilitam que os segurados não precisem ir as agências para ter acessos a serviços ou solicitar benefícios. As medidas podem ser acessadas através do Meu INSS, disponível no endereço eletrônico gov.br/meuinss e também em aplicativos para celulares. Outra possibilidade ao cidadão, é ligar para a Central, por meio do número 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

De acordo com orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), o segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

Brasil tem 34 mortes por novo coronavírus; total de casos vai a 1.891(Abre numa nova aba do navegador)

Também com intuito de evitar aglomeração, só poderão acompanhar os segurados nas agências procuradores ou representantes legais devidamente identificados.  

A importância do atendimento digital se acentua uma vez que foi determinado, nesta segunda-feira (16), que todos os servidores e empregados acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes ou aqueles cujos familiares que habitam na mesma residência estejam no grupo de risco de aumento de mortalidade sejam deslocados do atendimento ao público para exercerem suas atividades de forma remota.

Caixa amplia limites de saques até R$ 3 mil(Abre numa nova aba do navegador)

O portal do INSS orienta que, “nas situações em que for necessário comparecer a uma agência, os segurados devem seguir as regras de higiene — amplamente divulgadas — e manter sempre as mãos lavadas, com uso posterior do álcool em gel”. 

Além disso, outros serviços desenvolvidos pela Dataprev também podem ser acessados remotamente, como a carteira de trabalho. Confira lista de soluções digitais que podem ser acessadas pela população brasileira.

  *Com informações do INSS e Ministério da Economia

120 dias de prazo para cadastro do BPC(Abre numa nova aba do navegador)

To Top