Benefícios

Acompanhe as falhas nos pagamentos efetuados pelo INSS

Acompanhe as falhas nos pagamentos efetuados pelo INSS. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que se dirigiram às agências da Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta-feira (dia 6), para sacar o benefício de fevereiro, tiveram uma surpresa desagradável: o depósito não havia sido feito pelo banco. A previsão, porém, é que os pagamentos ocorram até o fim do dia. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Em nota, a Caixa admitiu que houve atraso no processamento dos benefícios do INSS, e ressaltou que a situação está sendo regularizada. Nesta sexta-feira, seriam pagas as aposentadorias e pensões dos beneficiários com cartões de pagamento com final 0 (para quem ganha até um salário mínimo) e finais 5 e 0 (para os que ganham acima do piso nacional).

Vai efetuar o saque do FGTS?Veja as dicas de segurança(Abre numa nova aba do navegador)

O INSS, por sua vez, informou que a Caixa enfrentou dificuldades no processamento dos créditos dos benefícios e que, após entrar em contato com a instituição financeira, constatou-se que já se iniciou o processamento dos depósitos, que serão liberados ao longo da tarde desta sexta-feira.

Quais direitos para quem solicita revisão no INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

Não há informações sobre problemas com pagamentos de benefícios em outros bancos do país.

Indicação de condutor online: Veja como funciona no Detran(Abre numa nova aba do navegador)

To Top