América Latina

Está bem o Mandetta, diz Bolsonaro sobre se ministro está assegurado no cargo

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça-feira que ninguém vai viver sob tensão e frisou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está “bem”, ao ser questionado em frente ao Palácio da Alvorada se o titular do primeiro escalão está assegurado no cargo.

“Comigo ninguém vai viver sob tensão. Está bem o Mandetta”, disse ele, ao ser ovacionado por apoiadores que, assim como de manhã, hostilizaram jornalistas no local.

Bolsonaro e Mandetta têm protagonizado atritos sobre a atuação do governo federal no combate ao avanço do novo coronavírus no país.

O presidente tem defendido o relaxamento de medidas de distanciamento social adotada por governadores e prefeitos, enquanto o ministro defende o isolamento, sob o argumento de que tem havido excesso nas decisões e que é preciso manter a economia funcionando para não aumentar o desemprego e levar a tensões sociais.

Mandetta, por sua vez, é a favor de manter medidas de contenção social para reduzir, ao máximo, a circulação do vírus no país e não sobrecarregar os serviços hospitalares.

(Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2U2JM-BASEIMAGE

To Top