INSS vai contratar aposentado para trabalhar em casa
Benefícios

INSS vai contratar aposentado para trabalhar em casa

INSS Previdência Pente-Fino Revisão Antencipação Salário Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo MEi Consignado

INSS vai contratar aposentado para trabalhar em casa. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai contratar servidores aposentados para trabalhar em regime de home office na pandemia de coronavírus e dar andamento à fila de espera de 1,2 milhão de benefícios em atraso. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O instituto prepara edital, que deve sair em breve, com a possibilidade teletrabalho para funcionários do órgão que estão aposentados. O edital também terá vagas de trabalho presencial para os militares da reserva, que vão atuar nas agências quando houver a reabertura ao público. Ao todo, devem ser contratados mais de 8.000.

Novas dicas para quem faz home office(Abre numa nova aba do navegador)

Segundo nota do INSS, os “aposentados da carreira do Seguro Social serão contratados no regime de teletrabalho, para atuação exclusiva na análise de benefícios. Os demais aposentados e militares inativos, que trabalharão no atendimento, serão selecionados e só começarão a trabalhar após o fim do estado de calamidade causado pela Covid-19, tão logo o atendimento ao público seja retomado nas agências do INSS”.

Veja como é possível pagar por conta própria o INSS(Abre numa nova aba do navegador)

A previsão é que as unidades reabram em maio. O fechamento foi determinado até o dia 30 de abril, como medida de contenção ao avanço do coronavírus.

Segundo os últimos dados da Previdência, a fila de benefícios em atraso, à espera de análise há mais de 45 dias, está em torno de 1,2 milhão. Ao todo, desde o final de fevereiro, há estoque de 1,8 milhão de pedidos.

Bolsa Família: Governo consegue zerar fila(Abre numa nova aba do navegador)

To Top