Elections

Biden diz que convenção democrata deveria ser adiada até agosto

Por Jason Lange

WASHINGTON (Reuters) – O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden disse que a convenção em que o partido escolherá o nome para a disputa presidencial deveria ser realizada em agosto, e não em julho, porque a crise de saúde do coronavírus transtornou a vida do país.

“Duvido que a convenção democrata possa acontecer em meados de julho”, disse Biden no programa “The Tonight Show” da rede NBC na noite de quarta-feira. “Acho que terá que ser transferida para agosto.”

O pedido de adiamento de Biden, hoje o favorito na disputa para se tornar o desafiante democrata do presidente republicano Donald Trump na eleição de novembro, é o sinal mais recente de que o surto de coronavírus está tendo um impacto profundo na corrida presidencial e que continuará a fazê-lo nos próximos meses.

Como grande parte do país está sendo obrigada por autoridades estaduais e locais a ficar em casa, a campanha praticamente se transferiu para a internet, e muitos Estados adiaram as votações para decidir os candidatos.

Biden falava do que chamou de “estúdio improvisado” na sala de recreação de sua casa de Wilmington, no Delaware.

A convenção democrata, na qual o partido escolherá formalmente o nome para enfrentar Trump, está agendada para os dias 13 a 16 de julho em Milwaukee.

Biden, que foi vice-presidente no governo de Barack Obama, atualmente está à frente de seu rival, Bernie Sanders, senador do Vermont na disputa democrata.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG311TT-BASEIMAGE

To Top