Asia

Britânicos receberão empréstimo paliativo e alívio no cartão de crédito, diz regulador financeiro

Por Sinead Cruise e Huw Jones

LONDRES (Reuters) – Os consumidores britânicos receberão um congelamento de três meses nos pagamentos de empréstimos e de cartões de crédito para enfrentar a epidemia de coronavírus, de acordo com planos delineados pelo regulador financeiro do país nesta quinta-feira.

O pacote paliativo complementa as medidas de alívio já anunciadas pelo governo para apoiar os detentores de hipotecas, funcionários afastados, locatários e trabalhadores por conta própria.

A Autoridade de Conduta Financeira disse que está conduzindo uma breve consulta pública que vai até a próxima segunda-feira, e as medidas deverão entrar em vigor em 9 de abril. O órgão fará um anúncio adicional sobre as medidas na próxima semana.

“Essas medidas forneceriam um nível mínimo esperado de apoio financeiro para consumidores que até agora estavam financeiramente estáveis”, disse o presidente-executivo interino da Autoridade de Conduta Financeira, Christopher Woolard.

A orientação não impediria as empresas de oferecer assistência mais generosa a seus clientes, e algumas já estão fazendo isso, disse Woolard.

A Autoridade de Conduta Financeira, que supervisiona bancos e provedores de crédito em todo o Reino Unido, também disse que os consumidores que usarem qualquer uma dessas medidas temporárias não devem ter sua classificação de crédito afetada.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG3115J-BASEIMAGE

To Top