América Latina

CORREÇÃO-Ministério da Saúde corrige informação de que 1ª morte por Covid-19 no país ocorreu em janeiro

(Texto corrigido após ministério afirmar que caso ocorreu em março)

BRASÍLIA (Reuters) – CORREÇÃO-Ministério da Saúde corrige informação de que 1ª morte por Covid-19 no país ocorreu em janeiro. O Ministério da Saúde corrigiu nesta sexta-feira a informação de que a primeira morte por coronavírus no Brasil ocorreu em Minas Gerais no dia 23 de janeiro, afirmando que a informação incorreta havia sido passada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais e retificada agora pelo órgão estadual.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

“O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados”, informou a pasta em nota.

Segundo o ministério, o óbito com Covid-19 foi de uma mulher de 75 anos.

Com a correção da informação divulgada na quinta, o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Brasil segue sendo o de um homem em São Paulo, anunciado em 26 de fevereiro.

(Reportagem de Ricardo Brito)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG32014-BASEIMAGE
To Top