Benefícios

INSS terá trabalho em home office para aposentados

INSS terá trabalho em home office para aposentados. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai contratar servidores aposentados para trabalhar em regime de home office na pandemia de coronavírus e dar andamento à fila de espera de 1,2 milhão de benefícios em atraso. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O instituto prepara edital, que deve sair em breve, com a possibilidade teletrabalho para funcionários do órgão que estão aposentados. O edital também terá vagas de trabalho presencial para os militares da reserva, que vão atuar nas agências quando houver a reabertura ao público. Ao todo, devem ser contratados mais de 8.000.

Novas dicas para quem faz home office(Abre numa nova aba do navegador)

Segundo nota do INSS, os “aposentados da carreira do Seguro Social serão contratados no regime de teletrabalho, para atuação exclusiva na análise de benefícios. Os demais aposentados e militares inativos, que trabalharão no atendimento, serão selecionados e só começarão a trabalhar após o fim do estado de calamidade causado pela Covid-19, tão logo o atendimento ao público seja retomado nas agências do INSS”.

Veja como é possível pagar por conta própria o INSS(Abre numa nova aba do navegador)

A previsão é que as unidades reabram em maio. O fechamento foi determinado até o dia 30 de abril, como medida de contenção ao avanço do coronavírus.

Segundo os últimos dados da Previdência, a fila de benefícios em atraso, à espera de análise há mais de 45 dias, está em torno de 1,2 milhão. Ao todo, desde o final de fevereiro, há estoque de 1,8 milhão de pedidos.

Bolsa Família: Governo consegue zerar fila(Abre numa nova aba do navegador)

To Top