Benefícios

Coronavírus: Acompanhantes nas agências do INSS são limitados

Coronavírus: Acompanhantes nas agências do INSS são limitados. O INSS informou que está limitada a presença de acompanhantes dos segurados durante atendimento nas agências para evitar aglomerações, devido à pandemia do coronavírus. Segundo o instituto, poderão permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Brasileiros na fila do INSS

O órgão, seguindo orientações do Ministério da Saúde, reitera que os segurados não precisam ir a uma agência para pedidos de benefícios.

Atrasos no INSS gera danos morais para segurados: Entenda(Abre numa nova aba do navegador)

Basta acessar o Meu INSS por meio do site gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

“O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica”, ressalta a nota do INSS.

Nas situações em que for necessário comparecer a uma agência, os segurados devem seguir as regras de higiene e manter sempre as mãos lavadas, com uso posterior do álcool em gel.

De acordo com o INSS, as prestadoras de serviços de limpeza e conservação estão dando especial atenção à limpeza de banheiros, elevadores, corrimãos, maçanetas, áreas de atendimento e salas de perícia. Além disso, garante a disponibilidade de sabonetes nos banheiros para a higienização das mãos.

Outra iniciativa, para diminuir o fluxo de segurados que buscam as agências do INSS é restringir, a partir desta segunda-feira, o atendimento espontâneo até às 13h. Após esse horário, só serão feitos atendimentos programados e, caso não tenha agendamento após esse horário, a agência deverá ser fechada.

INSS mostra 3 casos para aposentadoria negada(Abre numa nova aba do navegador)

Servidores

O INSS afirma ainda que foi determinado, nesta segunda-feira, que todos os servidores e empregados acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes ou aqueles cujos familiares que habitam na mesma residência estejam no grupo de risco de aumento de mortalidade sejam deslocados do atendimento ao público para exercerem suas atividades de forma remota.

O INSS informa ainda que poderá adotar, a qualquer momento, novas medidas de prevenção sob orientação do Ministério da Saúde.

Governo diz que estuda novo saque do FGTS no Brasil(Abre numa nova aba do navegador)

To Top