Asia

Cingapura tem recorde de novos casos e põe em quarentena 20.000 trabalhadores imigrantes

CINGAPURA (Reuters) – Cingapura registrou 120 novos casos de coronavírus neste domingo, de longe o maior aumento diário, e colocou em quarentena cerca de 20.000 trabalhadores imigrantes em seus dormitórios.

Dos novos casos deste domingo, 116 foram transmitidos localmente e muitos foram vinculados a dois dormitórios que abrigam trabalhadores imigrantes, que agora terão que ficar em seus quartos por 14 dias.

O número de novos casos é um aumento de 60% em relação aos 75 relatados no sábado, que havia sido o maior aumento diário anterior. Cingapura registra um total de 1.309 infecções e seis mortes pelo novo coronavírus.

Dezenas de milhares de trabalhadores estrangeiros vivem em locais fechados em vários dormitórios da pequena nação do sudeste asiático, uma cidade-estado insular. Eles formam uma parte significativa da força de trabalho, atuando em setores desde a construção até a limpeza.

O aumento nos casos ocorre dois dias antes de o país começar a fechar escolas e a maioria dos locais de trabalho por um mês, como parte de restrições mais rígidas para combater a doença Covid-19.

Cingapura foi um dos países mais atingidos quando o vírus se espalhou a partir da China em janeiro, mas um rigoroso regime de vigilância e quarentena ajudou a conter o surto. Picos recentes em casos transmitidos localmente, no entanto, suscitaram novas preocupações.

(Por Aradhana Aravindan em Cingapura)

To Top