Asia

Atacante Son fará exercícios químicos em serviço militar na Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O atacante do Tottenham Hotspur Son Heung-min será exposto a gás lacrimogêneo, realizará exercícios de tiro e fará uma marcha de 30 km durante três semanas de intenso treinamento militar na Coreia do Sul neste mês, informou um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais à Reuters nesta terça-feira.

Todos os homens sãos são obrigados a servir nas Forças Armadas por cerca de dois anos na Coreia do Sul, que tecnicamente ainda está em guerra com a Coreia do Norte, mas Son recebeu uma dispensa por levar o país ao ouro nos Jogos Asiáticos de 2018.

Son, de 27 anos, completará seu serviço militar obrigatório enquanto a Premier League permanece suspensa devido ao surto de coronavírus, anunciou o clube de Londres na segunda-feira.

Son, atualmente em quarentena, de acordo com as regras mais rígidas de entrada em seu país devido à pandemia da Covid-19, começará o treinamento em 20 de abril em uma unidade do Corpo de Fuzileiros Navais na ilha de Jeju, segundo a mídia local.

A administração militar, que lida com questões de recrutamento, se recusou a confirmar a data e o local citando regras de privacidade.

Mas um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais disse que Son receberá uma versão abreviada de um campo de treinamento, incluindo educação disciplinar, simulações de combate e exercícios químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

De acordo com a fonte, os militares farão regularmente verificações médicas e de temperatura e exigem que todos mantenham distância durante o treinamento para evitar qualquer infecção por coronavírus.

(Reportagem adicional de Sangmi Cha)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG361KM-BASEIMAGE

To Top