Esportes

Exibição da chama olímpica em Fukushima é cancelada por preocupações com vírus

Por Jack Tarrant

TÓQUIO (Reuters) – A exibição da chama olímpica, prevista para permanecer em Fukushima até o final do mês, será cancelada devido a preocupações com o novo coronavírus, anunciou o comitê organizador da Tóquio 2020 nesta terça-feira.

No que pretendia ser um símbolo de resiliência, a chama estava sendo exibida há uma semana no J-Village, centro nacional de treinamento de futebol do Japão, usado como sede de resgate durante o desastre na usina nuclear de Fukushima em 2011.

Mas, após a decisão do governo japonês de declarar estado de emergência na terça-feira, os organizadores da Olimpíada cancelaram a exibição.

As etapas do revezamento da tocha de Tóquio 2020 já deveriam estar em andamento agora, mas o Comitê Olímpico Internacional e o governo japonês decidiram adiar os Jogos para o próximo ano, após pressão de atletas e entidades esportivas.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou o estado de emergência na terça-feira, dando às autoridades mais poder para pressionar as pessoas a ficarem em casa e as empresas a fecharem.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG361GN-BASEIMAGE

To Top