Asia

Foxconn vai fabricar respiradores em parceria com Medtronic nos EUA

TAIPÉ (Reuters) – A fabricante taiwanesa de eletrônicos Foxconn informou nesta quarta-feira que vai produzir respiradores mecânicos com a Medtronic para ajudar pacientes afetados pelo coronavírus nos Estados Unidos.

A Foxconn é mais conhecida por montar iPhones em fábricas na China.

Em comunicado, a Foxconn disse que coopera com a Medtronic para projetar e desenvolver respiradores e o pessoal médico e técnico de ambas as empresas está trabalhando em colaboração.

As empresas esperam acelerar a produção para que os respiradores sejam colocados no mercado o mais rápido possível, acrescentou.

O presidente da Medtronic, Omar Ishrak, disse à CNBC que a fábrica da Foxconn no Estado norte-americano de Wisconsin será usada para a montagem dos respiradores.

Outras empresas nos EUA também estão correndo para fabricar respiradores à medida que o coronavírus se espalha rapidamente.

A Ford disse na semana passada que produzirá 50 mil respiradores nos próximos 100 dias em uma fábrica em Michigan, em cooperação com a unidade de saúde da General Electric, e poderá montar 30 mil por mês.

(Por Ben Blanchard)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG370AG-BASEIMAGE

To Top