Esportes

PSG lança plataforma de financiamento coletivo para combate ao coronavírus

PARIS (Reuters) – O Paris St Germain está lançando uma plataforma de financiamento coletivo para ajudar os hospitais locais em meio ao surto de coronavírus, anunciaram os campeões franceses nesta quarta-feira.

“Ao abrir uma plataforma de financiamento coletivo… o Paris St Germain está mantendo o ímpeto de solidariedade com os provedores de cuidados dos hospitais de Paris e (da região de) Île-de-France, os voluntários e os beneficiários da Secours Populaire… e da Ação contra a Fome”, disse o time do Campeonato Francês em um comunicado.

“O clube está pedindo que toda a família PSG contribua.”

O PSG, que já arrecadou 200 mil euros vendendo uma camisa ‘Tous Unis’ (Todos Unidos), acrescentou que anunciará novas medidas de solidariedade nos próximos dias.

Na terça-feira, o diário esportivo L’Équipe noticiou que um grupo de trabalho da liga francesa está debatendo cortes salariais para jogadores das primeira e segunda divisões, mas acrescentou que nenhuma decisão final foi tomada.

Mais de 100 mil pessoas foram infectadas e mais de 10 mil já morreram de coronavírus na França, cujos cidadãos estão confinados em casa desde 17 de março.

(Por Julien Pretot)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG37009-BASEIMAGE

To Top