São Paulo

Sabesp vai distribuir mais 1.000 caixas-d’água e beneficiar 3.400 famílias

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai distribuir, ao todo, 3.400 caixas-d’água a moradores que estejam sem reservação interna e não tenham condição de comprar os equipamentos. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos nos quais sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“A ação tem o objetivo de garantir, neste momento de pandemia, a higienização da população mais carente. Isso é importante para combater a proliferação do novo coronavírus”, salienta Alexandre Muniz Paixão, gerente de Engenharia da Sabesp.

A ampliação da iniciativa foi possível em razão da doação, nesta semana, de 1.000 reservatórios pela empresa Fortlev, que, somados aos 2.400 já doados por Tigre e Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, somam as 3.400 caixas disponíveis atualmente. Além disso, a Sabesp está preparada para atender a demanda da população por mais caixas-d’água.

Entrega

Moradores de Paraisópolis, Pinheirinho (São Mateus), Parque Taipas e Jardim Damasceno (Pirituba), Brasilândia e Jardim dos Francos (Freguesia), Furnas (Santana), Gaivotas (Grajaú), Jardim Monte Azul (Santo Amaro) e Dersa (Jabaquara) receberam as cerca de 2.000 caixas que vêm sendo entregues por colaboradores da Sabesp desde 27 de março.

“Estou superfeliz, de verdade. A caixa chegou no momento certo, pois minha casa está em construção e isso vai ajudar muito a minha família”, enfatiza a diarista Aline Rodrigues.

A distribuição é uma medida adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem ao Decreto Estadual 12.342/78 e à regra da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24 horas.

O post Sabesp vai distribuir mais 1.000 caixas-d’água e beneficiar 3.400 famílias apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top