Wall St sobe com esperança de surto nos EUA estar próximo do pico
Economia

Wall St sobe com esperança de surto nos EUA estar próximo do pico

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

Por Uday Sampath Kumar

(Reuters) – Wall Street subia nesta quarta-feira, na esperança de que o surto do novo coronavírus nos Estados Unidos esteja próximo do seu pico e por expectativas de que o Congresso injetará centenas de bilhões a mais na economia prejudicada.

O presidente Donald Trump disse na terça-feira que os Estados Unidos podem estar chegando ao topo da “curva” em relação ao surto, apesar de Nova York e vários outros estados terem registrado seu maior número diário de mortes relacionadas a vírus.

Um pico nos novos casos de vírus é amplamente considerado um dos primeiros passos que levarão os mercados a uma recuperação, mas esses sinais ainda são preliminares, enquanto demissões corporativas, cortes e perdas não mostram sinais de desaceleração.

“Os mercados de ações olham para o futuro, então há expectativa de que, mais cedo ou mais tarde, a contagem de mortes seja menor do que o previsto”, disse Marc Pfeffer, diretor de investimentos da CLS Investments no Condado de Westchester, Nova York.

O índice S&P 500 ainda acumula queda de quase 20% frente a seu recorde em meados de fevereiro, apesar dos fortes ganhos no início desta semana, pois as medidas para conter o vírus interromperam a economia norte-americana.

Líderes democratas no Congresso disseram nesta quarta-feira que apoiarão o pedido do governo Trump de investir outros 250 bilhões de dólares em ajuda para pequenas empresas.

O pacote vai se somar aos 2,3 trilhões de dólares em estímulos já aprovados e visa compensar os salários e rendas perdidos após os norte-americanos receberem ordens para ficar em casa.

Às 13:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 2,42%, a 23.201 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 2,03015%, a 2.713 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,81%, a 8.030 pontos.

(Reportagem de Uday Sampath, Medha Singh e Shreyashi Sanyal)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729))

REUTERS CA JCG

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3706C-BASEIMAGE

To Top