Latin America

Zoom contrata ex-chefe de segurança do Facebook para reforçar privacidade e segurança

Por Akanksha Rana e Supantha Mukherjee

(Reuters) – A Zoom Video Communications Inc contratou o ex-chefe de segurança do Facebook Alex Stamos como consultor e criou um conselho consultivo para melhorar a privacidade e a segurança de seu aplicativo de videoconferência que cresce rapidamente em meio a uma reação global.

A empresa está enfrentando críticas generalizadas de usuários preocupados com a falta de criptografia de ponta a ponta de sessões de reunião e “zoombombing”, onde convidados indesejados entram em reuniões.

Taiwan e Alemanha impuseram restrições ao uso, enquanto a SpaceX de Elon Musk proibiu o aplicativo.

Para resolver as preocupações, a Zoom formou um Conselho CISO, que inclui os diretores de segurança da informação do HSBC, NTT Data, Procore e Ellie Mae, para discutir questões de privacidade, segurança e tecnologia.

Também criou um colegiado para aconselhar o presidente-executivo, Eric Yuan, em questões de privacidade. Os membros iniciais incluem chefes de segurança da VMware, Netflix, Uber e Electronic Arts.

Uma das principais medidas foi contratar Stamos, que cuidava da segurança da plataforma de mídia social do Facebook até sua partida em 2018. Atualmente, ele é professor-adjunto no Instituto Freeman-Spogli de Stanford.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG371FR-BASEIMAGE

To Top