Economia

Itaú Unibanco confirma doação de R$1 bi para combate a coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Itaú Unibanco confirmou nesta segunda-feira que doará 1 bilhão de reais para combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, com medidas que incluem ampliação da capacidade de hospitais e compra de insumos estratégicos, além de testagem populacional.

Na véspera, a Reuters noticiou a decisão citando uma pessoa com conhecimento do assunto.

No fato relevante divulgado nesta manhã, o maior banco brasileiro anunciou a criação da iniciativa ‘Todos pela Saúde’, cuja atuação incluirá orientação da população como campanha de incentivo ao uso de máscaras e testagem populacional e para profissionais de saúde.

As ações também contemplam apoio aos gestores públicos estaduais e de grandes municípios na estruturação de gabinetes de crise, bem como capacitação e apoio aos profissionais de saúde, uso de telemedicina e ampliação da capacidade e eficiência em estruturas hospitalares referenciadas.

Também prevê compra e distribuição de insumos estratégicos, além da mobilização de equipamentos e recursos humanos.

A ‘Todos pela Saúde’ também se compromete com a colaboração para o desenvolvimento de estratégias, visando o retorno mais seguro às atividades sociais e programas de monitoramento da população com risco elevado.

A doação soma-se a medidas já anunciadas pelo Itaú nas últimas semanas, que incluem cerca de 250 milhões de reais de reais a projetos de melhoria da infraestrutura hospitalar, além da produção e aquisição de testes, máscaras de proteção, equipamentos de saúde, entre outros.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3C0VW-BASEIMAGE

To Top