América Latina

Dólar passa a subir ante real com exterior e atento a noticiário local

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar abandonou a queda de mais cedo e passava a subir ante o real nesta terça-feira, conforme a moeda tomava fôlego no exterior em meio à permanência da cautela em relação aos efeitos da pandemia de coronavírus e ao noticiário político-econômico doméstico.

Às 12h26, o dólar à vista subia 0,35%, a 5,2043 reais na venda.

O dólar subia 1,2% e 0,6% ante rand sul-africano e lira turca, respectivamente, moedas também de risco como o real.

O mercado monitorava ainda o noticiário político-econômico local. Pontos laterais aprovados em projeto de auxílio a Estados e municípios acenderam o alerta na equipe econômica quanto à possibilidade de descontrole nos gastos em meio à pandemia do coronavírus, com a gravidade da crise sendo usada como pretexto para a criação de uma espécie de saco sem fundo para enfrentá-la.

O dólar já acumula alta de cerca de 30% ante o real em 2020, impulsionado por fluxo cambial negativo e por juros baixos no Brasil, além da cautela generalizada em meio à pandemia de coronavírus.

Analistas seguem citando a incerteza como fator que predominará nos mercados enquanto o surto continuar forçando a interrupção da atividade econômica no mundo todo.

Mais cedo, o dólar chegou a cair 0,70%, para 5,1492 reais, com o sentimento do mercado melhorado após quedas menos intensas nos números de comércio exterior da China.

O Banco Central vendeu todos os 10 mil contratos de swap cambial tradicional ofertados nesta terça em operação de rolagem do vencimento maio.

Na véspera, o dólar spot subiu 1,86%, a 5,1855 reais na venda.

(Edição de José de Castro)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3D1N7-BASEIMAGE

To Top