BERLIM (Reuters) – É improvável que a Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo, ocorra neste ano devido à crise do coronavírus, afirmou nesta quinta-feira o primeiro-ministro do Estado da Baviera, no sul da Alemanha.
A Oktoberfest atrai cerca de seis milhões de visitantes a Munique todos os anos, com muitos viajando do exterior. Os foliões sentam-se juntos em longas mesas comunitárias para beber cerveja, comer salsichas, pretzel ou carne de porco e ouvir bandas tradicionais.
O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, disse a jornalistas que estava muito cético sobre a realização do festival deste ano – programado para 19 de setembro a 4 de outubro – e disse que tomaria uma decisão final com o prefeito Dieter Reiter nas próximas duas semanas.
O governo alemão e os governadores regionais concordaram na quarta-feira em começar a afrouxar algumas das regras de isolamento introduzidas no mês passado para conter a disseminação do coronavírus, mas disseram que grandes eventos permanecerão proibidos até 31 de agosto.
(Reportagem de Alexander Huebner)
