Africa

Taiwan compra 117 mil t de milho, sendo 65 mil t do Brasil

HAMBURGO (Reuters) – O grupo taiuanês MFIG adquiriu cerca de 117 mil toneladas de milho, que devem ser fornecidas por Brasil e África do Sul, em uma licitação internacional encerrada nesta quarta-feira, disseram traders europeus.

A licitação buscava carregamentos para julho e agosto, dependendo da origem do produto, disseram eles.

Cerca de 65 mil toneladas de milho brasileiro foram compradas com um prêmio estimado de 119,50 centavos de dólar (C&F) em relação ao contrato setembro do cereal negociado em Chicago, afirmaram os operadores.

Acredita-se que a vendedora seja a trading Dreyfus, e que os embarques do Brasil ocorram entre 22 de julho e 10 de agosto.

Outras 52 mil toneladas de milho sul-africano foram compradas, com prêmio de 121,30 centavos de dólar (C&F) sobre o vencimento setembro em Chicago, acrescentaram os traders. A vendedora provavelmente foi a trading CJ International.

Não houve oferta de milho dos Estados Unidos na licitação. Milho da Argentina foi oferecido com prêmio de 124,90 centavos de dólar (C&F) ante o contrato setembro de Chicago.

Operadores disseram que a demanda por importações de milho na Ásia segue firme, após a queda nos preços do cereal em Chicago para mínimas de dez anos nesta semana, acompanhando o recuo nas cotações do petróleo.

(Reportagem de Michael Hogan)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3L1Z9-BASEIMAGE

To Top