Benefícios

Serasa: Curso online e gratuito para apoiar a saúde financeira

serasa

Serasa: Curso online e gratuito para apoiar a saúde financeira. A Serasa Experian lança hoje, dia 23, um curso online e gratuito para contribuir com a saúde financeira e empoderar economicamente a população brasileira em tempos de incertezas econômicas. O conteúdo apresenta fundamentos básicos de educação financeira, essenciais para ajudar aqueles que precisam organizar as finanças da família e até do próprio micro negócio, que pode ter sido criado neste momento para gerar renda extra e vai precisar de disciplina financeira pessoal para se manter. Para participar, basta acessar o link: www.serasaexperian.com.br/curso-financeiro

“A área de responsabilidade corporativa da Serasa Experian elegeu como foco de atuação a educação financeira. O crédito é o motor da economia sendo a forma como os cidadãos realizam seus sonhos de consumo, assim nosso objetivo é criar um mercado de crédito sustentável, evitando o superendividamento.  Até o momento nossos programas sociais já impactaram mais de 65 mil pessoas direta e indiretamente. Assim, principalmente diante deste momento, nos empenhamos para lançar um conteúdo que pode dar técnicas básicas para apoiar os consumidores e pequenos empreendedores”, diz a diretora de Responsabilidade Corporativa, Marketing e Comunicação da Serasa Experian, Sirlene Cavaliere.

Saque do FGTS poderá ser ampliado com projeto no Senado(Abre numa nova aba do navegador)

Entre os aprendizados, o curso indica a melhor forma de elaborar o orçamento doméstico – com dicas de como priorizar pagamentos, dividir os ganhos entre as despesas e o envolvimento da família –, o planejamento e construção de fundo de emergência, considerando o volume de renda e o tempo de planejamento necessário para atingir uma meta estipulada e concretizar ambições de curto, médio e longo prazos. Outros pontos abordados orientam a melhor forma de renegociar dívidas com o auxílio de ferramentas online e gratuitas, como o Serasa Limpa Nome, e o Serasa Score, para acompanhar e gerenciar a pontuação de crédito a fim de conseguir as melhores ofertas de crédito.

Cavaliere reforça que o curso é uma oportunidade e que este é o momento ideal para a sociedade se unir ainda mais em prol de uma recuperação econômica mais acelerada. “Com as finanças sob controle, as pessoas conseguem se programar melhor para voltar a movimentar a economia. Educação Financeira sempre foi importante, mas agora é fundamental, por isso, recomendo que a população aproveite esta iniciativa e multiplique o aprendizado com familiares, amigos e toda a comunidade. O consumidor que é microempreendedor ou pretende ser, também vai se beneficiar porque é importante primeiro organizar as finanças pessoais para poder replicar as boas atitudes no dia a dia da empresa.”

O curso integra uma série de iniciativas promovidas pela área de Responsabilidade Corporativa da companhia, que há anos atua na promoção da educação financeira do país. Entre elas estão a ida de mais de 300 voluntários às ruas para ajudar os brasileiros a renegociarem suas dívidas e a construção de um espaço público em São Carlos, no interior de São Paulo, que provoca a reflexão sobre a importância da saúde financeira dos brasileiros.

Além do curso, a empresa disponibiliza uma série de conteúdo online no Serasa Ensina. Lá, é possível conferir várias dicas, como geração de renda neste momento em que as pessoas estão mais em casa.
  

Dívidas de empresas também estão disponíveis no Limpa nome do Serasa(Abre numa nova aba do navegador)

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Cuidado com golpes no Auxílio Emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

To Top