Brasil

Bolsonaro veta destinação de recursos de leilões de carros para segurança pública dos estados

Bolsonaro veta destinação de recursos de leilões de carros para segurança pública dos estados
Pedro Ventura/Agência Brasília
Transporte - carros - veículos automóveis IPVA
Argumento para o veto é que o projeto acarreta renúncia de receita para a União sem cancelar despesa obrigatória equivalente

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou integralmente o Projeto de Lei 3201/15, que destina parte dos recursos provenientes de leilões de venda de veículos apreendidos para as secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

O veto foi publicado na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União. Agora cabe ao Legislativo analisar o veto em sessão conjunta da Câmara e do Senado, que deverá ser marcada pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). ​

Conforme o presidente, o veto foi recomendado pelo Ministério da Economia sob a justificativa de que viola a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 (13.898/19), ao acarretar renúncia de receita da União sem o cancelamento equivalente de outra despesa obrigatória e sem que esteja acompanhada de estimativa do impacto orçamentário e financeiro.

O projeto havia sido aprovado pela Câmara em dezembro de 2017 e pelo Senado em fevereiro deste ano. A proposta é de autoria do deputado licenciado Covatti Filho, atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

To Top