Entertainment and Lifestyle

Letra rara de Bob Dylan pode ser arrematada por U$19 mil em leilão

LONDRES (Reuters) – Um manuscrito de 1966 no qual Bob Dylan datilografou e escreveu a letra de uma música do disco “Blonde on Blonde” e a letra de outra música de que mais tarde desistiu será leiloado pela Sotheby’s a partir desta terça-feira. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A folha única de papel mostra as divagações criativas do cantor norte-americano enquanto esboçava “Most Likely You Go Your Way”, uma das canções mais memoráveis do álbum.

Bob Dylan lança música inédita de 17 minutos após oito anos de hiato(Abre numa nova aba do navegador)

Mas o que torna o manuscrito particularmente interessante é a presença de uma segunda canção rejeitada, datilografada sobre doze linhas sobre a parte superior da página.

Ele contém um refrão repetido que fala em “correr com o diabo” e que termina em fragmentos com as palavras “Somos só eu e você… longe de casa/lá estávamos longe do calvário”.

Recupere seu acesso do Seguro Desemprego na Internet(Abre numa nova aba do navegador)

O manuscrito foi avaliado entre 15 mil e 19 mil dólares e estará aberto a lances pela internet até 12 de maio.

O cantor e compositor, de 78 anos, é considerado a voz de uma geração devido a canções que capturaram o espírito de rebeldia e independência dos anos 1960. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 por “ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição do cancioneiro americano”.

Marcelo Serrado tem pior nota e deixa o PopStar; Jackson Follman volta à liderança e fica imune(Abre numa nova aba do navegador)

A combinação de datilografia e manuscrito é típica dos esboços de Dylan de meados dos anos 60.

(Reportagem da Reuters Television)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG441NF-BASEIMAGE
To Top