Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia
Asia

Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia

Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia

Por Kaori Kaneko e Tetsushi Kajimoto

TÓQUIO (Reuters) – Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia. O Japão analisará medidas adicionais para atenuar o golpe econômico da pandemia de coronavírus, disse o ministro da Economia do país nesta sexta-feira, sinalizando que mais medidas de estímulo podem ser adotadas conforme o país mergulha em uma recessão profunda.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O país elaborou um pacote de estímulo econômico recorde de 1,1 trilhão de dólares em abril, que oferece pagamentos em dinheiro a famílias e empréstimos a pequenas empresas afetadas pela pandemia.

Os legisladores estão aumentando os pedidos por mais assistência, já que a decisão do governo na segunda-feira de prorrogar o estado de emergência até maio aumenta a chance de mais falências e perda de empregos.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, afirmou que o governo vai avaliar maneiras de oferecer alívio relativo ao aluguel para empresas e ajudar estudantes universitários que perderam empregos a pagar as mensalidades.

“Estamos agindo rapidamentre agora para avaliar quais outras medidas são necessárias, em consulta com o primeiro-ministro e em coordenação próxima com a coalizão governante”, disse o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, em entrevista à imprensa.

(Reportagem de Kaori Kaneko e Tetsushi Kajimoto)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG47186-BASEIMAGE
To Top