Destaque

Nova York anuncia novas proteções contra o coronavírus para pacientes de casas de repouso

Por Maria Caspani e Rich McKay

(Reuters) – O Estado de Nova York anunciou novas proteções, neste domingo, para moradores de casas de repouso com atendimento de enfermeiros, que representam uma grande porcentagem das quase 80.000 mortes por coronavírus registradas ao redor do país.

Todas os funcionários dessas casas de repouso precisam ser testados duas vezes por semana para Covid-19, doença causada pelo vírus, e hospitais não podem dar alta para nenhum paciente de Covid-19 para uma casa de repouso até que o paciente teste negativo, disse o governador Andrew Cuomo.

Se uma casa de repouso não puder fornecer o tratamento adequado, o paciente precisa ser transferido para o Estado, que ele afirmou ter ampla disponibilidade de leitos hospitalares.

“Nossa prioridade é proteger as pessoas dessas casas de repouso”, disse Cuomo. “É onde ela (a Covid-19) se alimenta.”

Casas de repouso ao redor do país restringiram ou proibiram visitantes para tentar manter seus moradores seguros, com o número de infectados pelo coronavírus nos EUA acima de 1,3 milhão de pessoas.

Embora os idosos corram mais riscos por causa da Covid-19, Nova York está investigando até 85 casos de crianças com uma rara síndrome inflamatória que se acredita ser relacionada ao coronavírus.

Até agora, três crianças, que também testaram positivo para o novo coronavírus, morreram em Nova York da doença e duas outras fatalidades estão sob investigação, disse Cuomo.

A síndrome tem sintomas similares aos de um choque tóxico ou doença de Kawasaki, que incluem inflamações de vasos sanguíneos e potencialmente danos fatais ao coração.

To Top