Esportes

La Liga quer retomar futebol espanhol em 12 de junho

O presidente da La Liga, Javier Tebas, disse esperar que o futebol espanhol seja retomado em 12 de junho, depois de ficar suspenso por mais de três meses devido à pandemia de coronavírus. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Todos os clubes das duas principais divisões da Espanha começaram a testar jogadores contra o vírus na semana passada e muitos, incluindo o Barcelona, ​​atual campeão espanhol, começaram o treinamento individual, o segundo passo do protocolo de quatro etapas da liga para voltar aos jogos.

Lateral brasileiro Renan Lodi testa positivo para coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

O Real Madrid retomou o treinamento individual nesta segunda-feira.

“Gostaria de recomeçar em 12 de junho, mas temos que ser prudentes e não depende apenas do futebol, também depende da sociedade, todos precisamos nos concentrar em cumprir as medidas para proteger a saúde”, disse Tebas à rede de televisão espanhola Movistar no domingo.

Grêmio e Inter mantém treinos mesmo sem nova previsão de volta do Gauchão(Abre numa nova aba do navegador)

Tebas confirmou que todos os jogos ocorrerão sem torcida, assim como na retomada do Campeonato Alemão na próxima semana, e disse que a liga espanhola está trabalhando em maneiras de melhorar o clima nos estádios, apesar de não ter dado detalhes.

Ele também afirmou que os jogos serão espalhados para que haja partidas todos os dias.

“Já que não teremos torcedores nos estádios, teremos algumas ideias inovadoras para a transmissão dos jogos”, acrescentou Tebas. “Haverá futebol todos os dias quando a La Liga voltar.”

Federação Internacional de Vôlei cancela Liga das Nações(Abre numa nova aba do navegador)

(Reportagem de Richard Martin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4A1HJ-BASEIMAGE
To Top