Asia

Porta-voz de Putin é diagnosticado com coronavírus

MOSCOU (Reuters) – Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que foi diagnosticado com o novo coronavírus e que está sendo tratado em um hospital, relataram agências de notícias russas.

“Sim, estou doente. Estou recebendo tratamento”, disse Peskov, segundo da agência de notícias Interfax.

Peskov disse que se encontrou com Putin pessoalmente pela última vez mais de um mês atrás, disse a agência de notícias Tass. O Kremlin diz que a saúde de Putin é protegida rigorosamente e que ele recebe o melhor tratamento médico que a Rússia tem para oferecer.

Putin, que está trabalhando remotamente de sua residência nos arredores de Moscou e realizando muitas reuniões por videoconferência, teve um encontro pessoal com Igor Sechin, chefe da gigante petroleira Rosneft, na manhã desta terça-feira.

Peskov é a mais recente autoridade de alto escalão do governo a contrair o novo vírus. O primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, disse a Putin no final de abril que foi diagnosticado com o vírus e que estava se afastando temporariamente para se recuperar.

A ministra da Cultura, Olga Lyubimova, teve um diagnóstico positivo no início deste mês, disse sua porta-voz, e o ministro da Construção, Vladimir Yakushev, e um de seus vices foram diagnosticados anteriormente.

(Por Polina Devitt e Alexander Marrow)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4B19R-BASEIMAGE

To Top