Agência Brasil

Após um card com lutas memoráveis, o UFC traz mais um evento nesta quarta-feira (13)

Após um card com lutas memoráveis, o UFC traz mais um evento nesta quarta-feira (13)

Luta principal traz brasileiro e norte-americano que disputaram contra Jon Jones pelo cinturão

Os principais eventos esportivos do mundo seguem paralisados, exceto no MMA. O UFC volta nesta quarta-feira (13) com mais um evento de grandes lutas para os fãs do esporte, e o brasileiro Glover Teixeira faz a luta principal do card contra Anthony Smith. Esse é o segundo evento realizado em menos de uma semana, pois no último sábado (9) foi realizado o UFC 249, repleto de lutas memoráveis.

O fã em aposta de MMA tem mais um prato cheio com o UFC Fight Night desta quarta-feira. Para isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, trazemos as principais informações e prognósticos dos grandes duelos do próximo grande evento esportivo da semana. Confira:

Desafiantes ao cinturão

Originalmente marcada para o dia 25 de abril, a luta principal do evento traz o confronto Anthony Smith x Glover Teixeira pela categoria peso meio-pesado. Ambos já foram desafiantes ao cinturão. Mas, nenhum conseguiu tirar o título do campeão Jon Jones.

O brasileiro desafiou “Bones” ainda em 2014, só que acabou derrotado por decisão unânime. Recentemente, há pouco mais de um ano, veio mais uma derrota de Smith contra o campeão, cujo embate foi anunciado por uma decisão geral dos juízes.

O que se destaca bastante e pode ser um diferencial neste confronto é a diferença de idade dos lutadores, quase 10 anos separam Teixeira e Smith. Quando o americano entrava no UFC, Glover se tornava o desafiante nº1 dos meio-pesados. Contudo, quem tem mais lutas profissionais de MMA é Anthony, com um cartel de 33 vitórias e 14 derrotas, enquanto o brasileiro tem 30 triunfos e apenas sete derrotas.

Glover e Anthony têm grandes poderes de nocautes, ambos venceram a maioria de suas respectivas lutas dessa forma. Teixeira venceu 17 e Smith 18. Apesar disso, as últimas quatro lutas do brasileiro não terminaram em nocaute; foram duas por finalização e duas por decisão dos juízes.

Apesar da idade (40 anos), Glover está em uma fase consistente, com três vitórias consecutivas (duas finalizações e uma decisão unânime). Já Anthony fez apenas duas lutas em 2019, perdeu para Jon Jones e, na sequência, venceu o sueco Alexander Gustafsson por finalização.

Dado o contexto, o favoritismo está do lado da juventude. No Betsul, o norte-americano Anthony Smith vem como favorito com odd cotada em 1.46 para vencer, ou seja, pode render 46% de lucro para quem apostar em sua vitória. Já o experiente brasileiro está como azarão, o triunfo de Glover pode render 2.25 vezes o valor apostado.

Veja todas as lutas do evento

UFC Fight Night

Jacksonville, Flórida (EUA)

Card Principal

Peso meio-pesado: Anthony x Glover Teixeira
Peso-pesado: Bem Rothwell x Ovince Saint Preux
Peso-leve: Alexander Hernandez x Drew Dober
Peso-galo: Ricky Simon x Ray Borg
Peso-médio: Karl Roberson x Marvin Vettori

Card Preliminar

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins
Peso-leve: Michael Johnson x Thiago Moises
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Gabriel Benitez x Omar Antonio Morales Ferrer
Peso-pena: Hunter Azure x Brian Kelleher
Peso-pesado: Chase Sherman x Isaac Villanueva

UFC x Covid-19

Em meio à pandemia da Covid-19, o UFC conseguiu liberação do Estado da Flórida para a realização de seus eventos, porém a organização segue uma série de medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus.

Assim como foi realizado no UFC 249, o UFC Fight Night desta quarta-feira (13) seguirá fechado ao público e respeitando as medidas de prevenção. Vale destacar que, mesmo seguindo as normas, o UFC não ficou ileso no último evento. Um dia antes da realização do card, o UFC precisou cancelar a luta de Ronaldo Jacaré contra o jamaicano Uriah Hall, pois, após a realização dos testes, o lutador brasileiro foi diagnosticado positivo para a Covid-19. Fonte: Betsul

To Top