Economy

Governo britânico perde apoio do eleitorado devido à Covid-19, diz pesquisa

LONDRES (Reuters) – A aprovação da maneira como o governo britânico está lidando com a crise do coronavírus diminuiu, causando uma perda de prestígio do primeiro-ministro Boris Johnson aos olhos do eleitorado, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira.

Para 49% dos entrevistados pelo instituto de pesquisas Kantar, o governo está se saindo bem ou muito bem ao lidar com o coronavírus, menos do que os 61% de abril, e 43% disseram que estão mal ou muito mal, mais do que os 30% de abril.

A preocupação com a economia aumentou, e quatro de 10 pessoas disseram que o coronavírus afetou sua renda pessoal.

Os temores em relação ao vírus reduziram as intenções de voto no Partido Conservador, de Johnson, para 51%, três pontos percentuais a menos do que em abril, e o opositor Partido Trabalhista, comandado pelo novo líder Keir Starmer, cresceu quatro pontos e chegou a 32%.

Mais animador para Johnson é o dado de que 59% disseram que é provável ou muito provável que usem o aplicativo de rastreamento de contatos do coronavírus do governo, mais do que os 53% de abril. A Kantar entrevistou 1.130 pessoas pela internet entre 7 e 11 de maio.

(Por William Schomberg)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4C1EP-BASEIMAGE

To Top