Economia

Powell, do Fed, avaliará em webcast próxima fase da economia em meio à pandemia

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) – O chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, voltará suas atenções nesta quarta-feira para a situação da economia às vésperas do que pode ser uma reabertura arriscada e de forma desigual nos 50 Estados norte-americanos.

Depois de supervisionar a rápida criação da rede de programas do banco central devido à pandemia, Powell falará às 10h (horário de Brasília) em uma webcast organizada pelo Peterson Institute for International Economics. Haverá sessão de perguntas e respostas depois com o diretor do instituto, Adam Posen.

As aparições dele desde que a pandemia forçou o Fed a adotar uma série de ações de emergência a partir março têm tido o objetivo de tranquilizar as pessoas de que o banco central norte-americano usaria seu poder para manter vivas as finanças, e para explicar os programas até agora.

As declarações de Powell nesta quarta-feira acontecem em uma conjuntura diferente, com um crescente número de governadores nos EUA levantando as várias restrições ao comércio e atividade adotadas para conter a disseminação do coronavírus. As atenções se voltam para se essa reabertura levará a uma rápida retomada da atividade econômica ou a uma segunda onda de infecções.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4C0TT-BASEIMAGE

To Top