Times aprovam proposta de volta do Gaúcho a partir da metade de julho
Esporte

Times aprovam proposta de volta do Gaúcho a partir da metade de julho

gremio precisa vencer na argentina para avancar na libertadores 698303

O Campeonato Gaúcho agora tem uma estimativa oficial para ser retomado. Nesta quarta-feira, em reunião virtual que contou com a presença de dirigentes dos 12 clubes participantes do torneio, foi definido por decisão unânime a possibilidade de competição ser retomada entre a metade de julho e o início de agosto. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As equipes, assim, aprovaram a proposta da Federação Gaúcha de Futebol, que será encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, ao Ministério Público e para Secretaria Nacional de Esportes para validação. Também será preciso respeitar as medidas de isolamento social do governo estadual.

Foco da retomada do crescimento será investimento privado, diz Mattar(Abre numa nova aba do navegador)

Além da data-base para volta do Campeonato Gaúcho, que precisará aplicar um protocolo de segurança, o que inclui a realização do duelos com os portões fechados na retomada e a testagem de todos os envolvidos, ficou definido que os clubes poderão se reforçar para a sequência do torneio, salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano. E nenhuma equipe será rebaixada. Em compensação, quatro times vão cair em 2021.

Ambicioso por títulos, Harry Kane admite a possibilidade de sair do Tottenham(Abre numa nova aba do navegador)

O Gaúcho foi suspenso em 16 de março, por causa do surto de coronavírus, quando faltavam três rodadas para o término do segundo turno além dos confrontos da semifinal e decisão. O Caxias, campeão do primeiro turno, já estava garantido na finalíssima, que só não ocorrerá se o clube também ganhar o segundo.

FGF convoca reunião com clubes e deve paralisar Gauchão nesta segunda-feira(Abre numa nova aba do navegador)

A rodada de retomada do Estadual já tem previsto um Gre-Nal, no Beira-Rio. Duelos tradicionais, Brasil x Pelotas e Juventude x Caxias, também estão na programação. Grêmio e Inter já treinam em seus centros de treinamentos desde a semana passada.

To Top