Benefícios

INSS paga grana da revisão dos auxílios para 422,7 mil beneficiários

INSS paga grana da revisão dos auxílios para 422,7 mil beneficiários. Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que esperavam receber uma grana extra podem ter uma boa notícia neste mês. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O órgão pagou, no início de maio, o oitavo lote da revisão do artigo 29, também conhecida como revisão dos auxílios. De acordo com o INSS, foram depositados R$ 538 milhões para 422.716 beneficiários.

Os atrasados, divididos em dez lotes, são pagos anualmente desde 2013 e decorrem de um acordo feito em 2012 entre INSS, Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical. Seguindo o cronograma, o último lote deverá ser quitado em 2022.

Auxílio emergencial é liberado para quem os R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

No acordo, foram revistos cálculos de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez ou pensões por morte deles decorrentes, concedidos entre 2002 e 2009.

Na época, os benefícios haviam sido calculados com 100% dos salários de contribuição. O correto, no entanto, deveria ter sido o descarte dos 20% menores salários para definir o valor da média salarial.

Em 2020, receberam os valores os segurados que tinham entre 46 e 59 anos de idade em 17 de abril de 2012 e não recebiam mais o benefício com o erro.

Confira como proceder para reverter o benefício no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O pagamento é feito automaticamente para aqueles incluídos na revisão administrativa do INSS.

Para saber se teve a grana depositada, o cidadão deve fazer a consulta por meio da central telefônica 135 ou pelo site meu.inss.gov.br.

Na internet, será preciso informar o CPF e criar uma senha de acesso. A consulta é feita no extrato de pagamento do benefício. Veja o passo a passo ao lado.

O depósito da bolada segue o calendário mensal de benefícios de maio, cujo pagamento está relacionado à competência de abril. Quem tinha direito e não recebeu deve procurar o instituto.

Confira o Auxílio emergencial com 5 respostas comuns(Abre numa nova aba do navegador)

To Top