América Latina

Pelo menos 10 morrem em operação policial no Complexo do Alemão

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Ao menos 10 mortes foram registradas no Complexo do Alemão nesta sexta-feira, onde houve uma operação comandada pelo Bope, tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, segundo a polícia fluminense.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os confrontos nas comunidades da conjunto do Alemão começaram logo de manhã. Moradores das favelas avisaram do tiroteio nas redes sociais e relataram a intensidade do confronto.

“A ação teve por objetivo checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas local e verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade”, informou a PM.

Alguns dos feridos foram levados para hospitais mas cinco não resistiram. Moradores disseram que algumas das vítimas não foram socorridas e precisaram ser carregadas em panos e na caçamba de carros.

Ao longo do dia , outros cinco corpos foram encontrados no Alemão. Na operação, a polícia apreendeu oito armas, drogas e 85 granadas. Um PM também ficou ferido na operação.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4E29U-BASEIMAGE
To Top